top of page

PLÁSTICA DAS PÁLPEBRAS

Com o passar do tempo, as estruturas palpebrais vão se tornando frouxas, levando à um excesso de pele e protrusão das bolsas de gordura que ficam sob as pálpebras. Essas alterações podem ser evidenciadas pelas dobras da pele e pelo abaulamento dessa região, conferindo um aspecto facial de tristeza e cansaço. 

A cirurgia das pálpebras corrige estas alterações ao retirar o excesso de pele e reduzir as bolsas de gordura, tornando as pálpebras mais planas e lisas, restabelecendo assim um aspecto facial mais alegre e descansado. 

 

Existe uma idade ideal para se operar?

Não existe uma idade ideal, mas sim, a oportunidade ideal. Essa oportunidade é determinada pela presença do defeito a ser corrigido e geralmente ocorre após os 35 a 45 anos. Algumas vezes o profissional é procurado por pacientes ainda mais jovens e já com problemas de excesso de pele. Nestes casos, há geralmente uma componente hereditário, alguém na famíla com flacidez precoce de de pálpebras. A cirurgia realizada é exatamente a mesma, sempre tendo o cuidado de esconder cicatrizes e deixar um resultado natural, ou seja, sem nenhum estigma de que a pessoa fez uma cirurgia plástica.

 

As cicatrizes são visíveis? Onde se localizam?

Sendo a pele das pálpebras de espessura muito fina, as cicatrizes tendem a ficar praticamente disfarçadas nos sulcos da pele. Para tanto, deve ser aguardado o período de maturação da cicatriz (3 a 6 meses). Pela sua localização são passíveis de serem disfarçadas com uma maquiagem leve, desde os primeiros dias.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.
bottom of page