top of page

LASER

A Medicina tem evoluído em todas as áreas. Afinal, quem não quer ficar mais bonito ou pelo menos conservar-se e ainda livrar-se de certas pendências.

 

O processo de envelhecimento dá seus sinais a partir dos 30 anos e é mais evidente em áreas expostas ao sol, a exposição a este é o principal fator para o envelhecimento, também contribuem para este práticas tais como tabagismo, ausência de sono adequado, alimentação não balanceada pela falta de ingestão de vitaminas anti-oxidantes que protegem a pele do processo de envelhecimento, raça branca pela diminuição constitucional de melanócitos tornando a pele mais exposta aos fatores agressores.


A face, o colo e o pescoço são as áreas mais atingidas. O envelhecimento ocorre porque diminui a quantidade de fibras elástica e colágena, responsável pelo vigor da pele, que é dividida em epiderme (camada superficial), derme (intermediária) e hipoderme (a mais profunda).

Quando se fala em rejuvenescimento a laser, devemos explicar que o laser é um aparelho que utiliza a ação da luz. O laser trabalha com o princípio da fototermólise, ou seja, o feixe luminoso produz calor, que vai produzir o efeito desejável. O calor também é fonte de produção de colágeno e das fibras elásticas.

A aplicação do laser deve ser feita por profissionais capacitados, pois não é isenta de complicações tais como: cicatrizes, quelóides, distúrbios pigmentares e infecções no pós-operatório. As reações na pele dependem da técnica utilizada.

A sensação do paciente é de choques rápidos aplicados na pele. Deve ser feito um tratamento de manutenção a cada Seis meses para o laser não-ablativo. O número de aplicações iniciais depende do resultado obtido e de cada pele. Em relação aos tratamentos mais agressivos, a freqüência vai depender da avaliação medica.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.
bottom of page