LIPOASPIRAÇÃO
A lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de gordura, melhorando o contorno do corpo e as proporções.
Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Estas áreas podem ocorrer devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física.
A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo face, mento, pescoço, braço, peito, abdome, cintura, costas, flancos, coxas e parte medial do joelho. Em alguns casos, a lipoaspiração é realizada isoladamente, ou associada a outros procedimentos cirurgicos de acordo com a indicação médica e desejo do paciente.
Atualmente trata-se da cirurgia plástica mais realizada.
Contraindicações para a Lipoaspiração
A lipoaspiração não é uma cirurgia de emagrecimento, ela é indicada apenas para a retirada de depósitos específicos de gordura. Se o paciente estiver acima do peso, é aconselhado fazer uma dieta balanceada para emagrecer antes de realizar o procedimento cirurgico.
Quando é Indicado
Este método é indicado para tratar acumulos localizados de gordura, a fim de remodelar contorno corporal. A lipoaspiração retira a gordura do local operado, permitindo uma melhora da aparência.
Como é realizada a Lipoaspiração?
A cirurgia é realizada em hospital, pode ser utilizado anestesia local e sedação, peridural ou anestesia geral. A escolha do tipo de anestesia depende das regiões que serão tratadas. As incisões são pequenas, aproximadamente 0,5 cm de comprimento e são cuidadosamente posicionadas em regiões camufladas. Através destas incisões inicialmente é injetado a solução de infiltração antes que seja removida a gordura propriamente dita. A solução de infiltração contém soro fisiológico, anestésico local e adrenalina. O objetivo da solução de infiltração é reduzir o sangramento .